13 de setembro de 2009

Italiano preso por beijar a filha diz que pode mudar de comportamento

O turista italiano preso em Fortaleza por ter beijado a filha na boca, em uma praia, voltou na sexta-feira (11) para Roma, na Itália. Antes de embarcar, ele falou pela primeira vez sobre o caso por meio do celular do advogado e admitiu que pode mudar o comportamento em relação à filha numa possível volta ao Brasil.

O italiano foi preso em 1º de setembro após ser acusado, por um casal de turistas brasileiros, de ter beijado a filha de oito anos na boca e ter acariciado as partes íntimas na piscina de um hotel. Ele foi solto na quinta-feira (10) e responderá em liberdade.

O turista disse também que ainda não compreendeu o teor das acusações. Também pelo telefone do advogado, a mulher do italiano, que é brasileira, disse que não vai deixar de passar férias no Brasil. "Eu espero que tudo seja resolvido e nós pretendemos voltar sim ao Brasil. Por que não?".

O advogado do italiano, Flávio Jacinto, explicou que, apesar da liberação da Justiça para a viagem, o cliente vai continuar sendo investigado. "O inquérito já foi para a Justiça e aí, a partir da próxima semana, vai ser aberto vistas para o Ministério Público para saber se oferece ou não a denúncia ou se é o caso de arquivamento".

Se o processo for adiante, o italiano tem a prerrogativa de ser interrogado no próprio país, mas, segundo o advogado, ele pretende vir ao Brasil para esclarecer pessoalmente às denúncias se for convocado.

A Justiça permitiu que ele respondesse ao processo em liberdade, mas exigiu que ele não mude de endereço, não se ausente por mais de oito dias sem comunicação prévia, compareça às audiências e não volte a cometer delitos.

A ocorrência foi registrada como estupro porque a lei de crimes sexuais, que vigora desde 10 de agosto, considera estupro "a prática de conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menores de 14 anos".


*Postado por Luciana Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário